sexta-feira, 30 de maio de 2008

Pach Adams - Sobre o Livro !!!

Parte 01


Parte 02


Parte 03


Parte 04


Parte 05


Parte 06


Parte 07


Parte 08


Parte 09


Parte 10


Completo

segunda-feira, 26 de maio de 2008

A Vida !!!

"A vida é um conjunto de circunstâncias,
que você escolhe! Não se esqueça que o
sonho é o primeiro passo para a realidade
e lembre-se:.. A felicidade é construída
por momentos e .... os bons momentos
duram o tempo suficiente .... para se
tornarem inesquecíveis !"

Edilson Silva

Realizações

"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."

Edilson Silva

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Palestras Motivacionais













A PEDRA DA FELICIDADE

Nos tempos das fadas e bruxas, um moço achou em seu caminho uma pedra que emitia um brilho diferente de todas as que ele já conhecera. Impressionado, decidiu levá-la para casa. Era uma pedra do tamanho de um limão e pertencia a uma fada, que a perdera por aqueles caminhos, em seu asseio matinal. Era a Pedra da Felicidade. Possuía o poder de transformar desejos em realidade. A fada, ao se dar conta de que havia perdido a pedra, consultou sua fonte de adivinhação e viu o que havia ocorrido. Avaliou o poder mágico da pedra e, como a pessoa que a havia encontrado era um jovem de família pobre e sofredora, concluiu que a pedra poderia ficar em seu poder, despreocupando-se quanto à sua recuperação. Decidiu ajudá-lo.
Apareceu ao moço em sonho e disse-lhe que a pedra tinha poderes para atender a três pedidos: um bem material, uma alegria e uma caridade. Mas esses benefícios somente poderiam ser utilizados em favor de outras pessoas. Para atingir o intento, cabia-lhe pensar no pedido e apertar a pedra entre as mãos.
O moço acordou desapontado. Não gostou de saber que os poderes da pedra somente poderiam ser revertidos em proveito dos outros. Queria que fossem para ele. Tentou pedir alguma coisa para si, apertando a pedra entre as mãos, sem êxito. Assim, resolveu guardá-la, sem muito interesse em seu uso.
Os anos se passaram e este moço tornou-se bem velhinho. Certo dia, rememorando seu passado, concluiu que havia levado uma vida infeliz, com muitas dificuldades, privações e dissabores. Tivera poucos amigos, porém, reconhecia ter sido muito egoísta. Jamais quisera o bem para os outros.
Antes, desejava que todos sofressem tanto quanto ele. Reviu a pedra que guardara consigo durante quase toda sua existência. Lembrou-se do sonho e dos prováveis poderes da pedra. Decidiu usá-la, mesmo sendo em proveito dos outros.
Assim, realizou o desejo de uma jovem, disponibilizando-lhe um bem material. Proporcionou uma grande alegria a uma mãe revelando o paradeiro de uma filha há anos desaparecida e, por último, diante de um doente, condoeu-se de suas feridas, ofertando-lhe a cura.
Ao realizar o terceiro benefício, aconteceu o inesperado: a pedra transformou-se numa nuvem de fumaça e, em meio a esta nuvem, a fada, vista no sonho que tivera logo ao achar a pedra, surgiu dizendo:

“Usaste a Pedra da Felicidade. O que me pedires, para ti, eu farei. Antes, devias fazer o bem aos outros, para mereceres o atendimento de teu desejo. Por que demoraste tanto tempo para usá-la?”
O homem ficou muito triste ao entender o que se passara. Tivera em suas mãos, desde sua juventude, a oportunidade de construir uma vida plena de felicidade, mas, fechado em seu desamor, jamais pensara que fazendo o bem aos outros colheria o bem para si mesmo.
Lamentando o seu passado de dor e seu erro em desprezar os outros, pediu comovido e arrependido:
Dá-me, tão somente, a felicidade de esquecer o meu passado egoísta.
Nós temos a nossa pedra da felicidade, que é o segredo e devemos passar para todas as pessoas que encontramos no caminho da vida.


Desempregado ou disponível para o mercado de trabalho?

A maioria de nós hesita em começar qualquer coisa porque ficamos receosos em cometer erros ou falhar. Francisco fala para estas pessas irem em frente! Não espere ter mais experiência ou para ser bom o bastante para começar. Você não tem que ser bom para então começar mas sim, começar para vir a ser bom. Muitos poderão te advertir, dar inúmeras razões para você não prosseguir e nem correr o risco. Estes serão os que estarão esperando ao seu redor e pacientemente para dizer: "Eu não disse?" Elimine-os. Se você deixar que estas pessoas te influenciem seja de qual forma for, você nunca estará pronto para ir adiante e começar a fazer de seu sonho uma realidade.
Desempregado troque esta palavra por disponível para o mercado de trabalho.

A única coisa no mundo que você e somente você pode controlar é aquilo que está pensando neste exato momento.
Esse é seu território, seu domínio privado. Para a maioria, isso não parece muito importante ou mesmo válido; entretanto esse é o segredo para toda a felicidade e sucesso na vida.
Pois a maneira pela qual você pensa determina quem você é e quem você é determina sua contribuição para os grupos e organizações dos quais necessariamente participa.

Você é único. Também todas as contribuições que você deixar para trás serão únicas as coisas que você disse, as ações que desempenhou e as pessoas que tocou. Depende de você SONHAR aquilo que ousar sonhar, FAZER aquilo que ousar fazer e SER aquilo que ousar ser!

É através dos seus pensamentos que você pode enriquecer sua vida e controlar seu destino. Você pode ascender a qualquer altura e encontrar paz, felicidade e poder ilimitado dentro de si mesmo.
Você pode tornar-se tudo aquilo que deseja e merece ser. Em ultima análise, tudo depende do seu particular modo de pensar.

Você pode romper a barreira do sucesso simplesmente selecionando seu alvo e perseguindo-o com todos os seus talentos e suas capacidades, e toda a energia de que dispõe.


Mais sobre mim...

Eu sou muito grato ao professor de Programação Neurolingüística Master Practitioner, Kau Mascarenha Salvador-BA, por seus ensinamentos e a Wilson Júnior por suas críticas construtivas e por ser um grande amigo. Paul Hanna escritor Astraliano Bestseller Internacional Você Pode! Napoleon Hil Lei do Triunfo. Anthony Robbins o Poder sem Limites e muitos outros.

E é aqui que entra O Segredo. Tanto na escolha do modelo adequado quanto na forma de “copiar” este modelo. “Ter um padrão de referência adequado é fundamental. É importante que perceba que muitas vezes você acaba por modelar pessoas que você ama, mas que não são realmente excelentes naquilo que fazem.

Francisco muitos de nós já ouvimos a expressão “você é o que você come”. Eu tenho uma variação “Você se torna o que você estuda”. Em outras palavras, seja cuidadoso com o que você estuda e aprende, porque sua mente é tão poderosa que você se torna aquilo que você põe em sua cabeça. Por exemplo, se você estuda culinária, você tende a ser cozinheiro, se você não quer continuar sendo cozinheiro, precisará estudar outra coisa. Escolha cuidadosamente o que você estuda. Um bela noite a todos.

Edilson Silva

O sonho

O sonho é algo até então inacreditável, porque isto é um sonho, algo até então, inacreditável. Se você quer, você age e vai em busca da concretização da realização do seu ideal, com certeza, vai conseguir. A imaginação é o único motor que Deus deu ao homem e o sonho é o combustível da mente, inventa, cria, transforma e realiza. É preciso conhecer o sonho, antes de alcançá-lo. Um tiro a esmo dificilmente acertará o alvo. Entretanto, por seleção cuidadosa do sonho e da mira perfeita, o sucesso estará praticamente assegurado.

A idade não é empecilho para a aprendizagem de novas profissões ou qualquer coisa que se queira fazer ou realizar, em qualquer etapa da vida. De fato, quando se quer aprender algo, ou realizar algo, encontra-se o caminho para isso. Costuma-se dizer que querer é poder. Isso é verdadeiro, porém o mesmo adágio, quando expresso no idioma inglês, mostra maior determinação: “Where there’s a wish, there’s a will,” que em tradução livre, pode ser interpretado como “Onde há um desejo, há um meio de realização”, pois é preciso estar determinado a vencer os obstáculos para alcançar o objetivo proposto. Então, e só então adquirimos o poder, aquela força indestrutível que leva à realização. Por isso há o provérbio Querer é Poder, pois somente aquele que realmente tem o querer conhece os meios que despertam o poder de alcançar o que quer.

1º Eu quero: vá em direção ao que você deseja. Afirme o que você quer e nunca o que você não quer. Seja pró-ativo.
2º Com quem, onde, quando você quer isso? Seja específico, detalhe o máximo possível. Quais as pessoas envolvidas? Em qual local? Qual a data exata?
3º Como você vai obter o que quer? Elabore estratégias detalhadas, procurando avaliar todas as possibilidades. Utilize todas as possibilidades.
4º Quando tiver alcançado o seu objetivo, o que você verá, ouvirá e sentirá? Seja específico, detalhe o máximo possível. Procure vivenciar as emoções e sensações associadas a realização daquele objetivo. Feche os olhos e se veja já tendo realizado o objetivo.
5º Você já possui todos os recursos internos e externos de que precisa para alcançar o seu objetivo? Liste todos os recursos pessoais (crenças, habilidades e comportamentos) e caso você não possua algum deles, estabeleça um objetivo auxiliar para obter o que falta. Só depois, volte ao objetivo principal.
6º O seu objetivo tem o tamanho certo? Se for muito grande, divida-o em partes. Se for muito pequeno, associe-o a um objetivo maior. Só depois prossiga.
7º Você está preparado para as conseqüências? O seu objetivo afeta outras pessoas? Você alcançando seu objetivo agora, quais seriam as conseqüências? Sendo necessário, modifique seu objetivo para que as conseqüências estejam em harmonia com você e com o todo, seja ecológico com você.
8º Dê o primeiro passo ou você nunca chegará lá.

"E tudo que pedirdes,[...] crendo, o recebereis. Mt 21,22"

Todos os dias, em todos os aspectos, eu estou melhor, melhor e melhor. Ao acordar e ao se deitar, todos os dias, deve ensaiar e desfrutar emocionalmente a experiência de alcançar cada um dos seus objetivos mais valiosos. Cada vez que fizer isso, você cria mais alegria emocional, enquanto se vê, sente e ouve vivendo seu sonho. Lembre-se: a diferença entre o milionário e bilionário é que o milionário lê e visualiza os seus sonhos uma vez ao dia e o bilionário, duas vez ao dia. É só decidir qual dos dois você quer ser.


"Que bom saber que das duas opções, Vencedor ou Perdedor, você escolheu com inteligência e determinação, a primeira! Muita Luz, e que a Sabedoria Infinita te eleve cada vez mais!!!"


O que você pode dizer sobre "agir"?

"Algumas pessoas acreditam que é apenas necessário usar o pensamento para atrair as coisas. Outras pessoas, mesmo professores do The Secret, como John Assarraf, Jack Canfield, James Ray, ensinam nos cursos que ministram que é necessário agir, e que as ações tem papel fundamental na mudança. O que você pode dizer sobre "agir"? Você segue algum plano de metas, etc? Sucesso!!!"
Belíssima pergunta Francisco. Falar, escrever, assistir ou ler sobre O segredo não basta. É preciso vivenciar a técnica para compreender o que ela significa. Vou sugerir um exercício: escolha uma área da sua vida na qual você gostaria de obter resultados melhores e passe por essa experiência. Sugestão: divida sua vida em vários segmentos, por exemplo: pessoal (você com você mesmo), profissional, relacionamento (como você lida com o outro), espiritual, financeiro (sua relação com o dinheiro), intelectual (cultura, educação, conhecimento) e social (doação, serviço voluntário, sua colaboração para o mundo). Você poderá fazer um ou mais exemplos para cada área ou para cada tópico específico. Escolha um objetivo que esteja ao seu alcance e dependa somente de você. Objetivos do tipo “eu quero que o meu chefe mude” são inválidos. Outra recomendação: a visualização (sinta, ouça e veja) de cada etapa é simples, mas fundamental. Este modelo, que parece simples, é poderoso, pois automaticamente cria estratégias que desmontam um conceito limitador que tinha anteriormente; você resignifica, vendo com outros olhos, o objetivo em questão.

O importante ao escrever esses objetivos é registrar tudo e qualquer coisa que possa imaginar, sem deixar a mente parar. Podem ser objetivos em curto prazo – ou algo que você queira realizar esta semana, este ano – ou objetivo em longo prazo, algo que deseja alcançar em qualquer momento entre agora e daqui a vinte anos. Imagine as coisas por um mínimo de cinco minutos. Seja tolo, seja louco, seja absurdo, seja criança, imagine uma máquina de desejos – às vezes, uma idéia esquisita leva ao grande destino. Santos Dumont sonhou com a máquina mais pesada do que ar, que pudesse voar e foi chamado de louco, mas graças ao seu sonho, vamos da América à Europa em poucas horas. Albert Sabin sonhou um dia em tirar das costas de nossas crianças a pesada cruz que é a paralisia infantil e foi chamada de tolo, mas graças a sua visualização, a sua determinação, ele conseguiu. Seu Francisco, pai de Zezé de Camargo e Luciano, sonhou um dia em formar uma dupla sertaneja de sucesso com seus filhos, muitas vezes foi chamado de maluco, doido varrido, mas graças ao seu sonho, a sua perseverança, hoje, Zezé de Camargo e Luciano já venderam mais de vinte milhões de cd´s. Aqui estão algumas perguntas a serem analisadas antes de começar, mas depois de analisá-las, entre em ação e comece a fixar seus objetivos imediatamente!

"Filho, tu sempre estas comigo, e todas as minhas coisas são tuas;[...] Lc 15, 31"

 O que gostaria de aprender?
 Quais são algumas habilidades que deseja adquirir?
 Quais são alguns traços de caráter que gostaria de desenvolver?
 Quais são os amigos que deseja ter?
 O que pode fazer por seu bem-estar físico?
 Fazer uma massagem por semana? Todos os dias?
 Criar o corpo de seus sonhos?
 Ingressar numa academia de ginástica e aproveitá-la ao máximo?
 Aprender a se alimentar melhor?
 Ser um atleta de triatlon?
 Gostaria de dominar o seu medo de voar?
 Ou de falar em público?
 Ou de nadar?
 O que gostaria de aprender?
 Falar francês?
 Falar inglês?
 Dançar com o Carlinhos de Jesus?
 Tocar violão com Geraldo Azevedo?
 Atuar com Tarcísio Meira ou Regina Duarte?
 Jogar com Robinho?
 O que gostaria de ter como bem de consumo?
 Um computador?
 Um carro popular?
 Um BMW Z3 conversível?
 Um avião a jato particular?
 Um helicóptero?
 Uma lancha?
 Um barco para pescar?
 Uma casa com piscina?
 Uma chácara?
 Uma Fazenda?
 A viagem dos sonhos?
 Um estúdio de música?
 Coleção de arte?
 Como você poderia contribuir?
 Ajudar a construir um abrigo para os sem-teto?
 Adotar uma criança?
 Trabalhar como voluntária no ICT? (Instituto Cristão de Pesquisa)
 Ler para os cegos?
 Visitar um homem ou mulher cumprindo pena na prisão?
 Visitar um asilo de velhos?
 Visitar as pessoas doentes no hospital?
 Como você pode ajudar para fazer um mundo melhor?
 Proteger a camada de ozônio?
 Limpar os rios, córregos e oceanos?
 Eliminar a discriminação racial?
 Impedir a destruição das nossas florestas tropicais?

"Deste Planalto Central, desta solidão que em breve se transformará em celebro das altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã do meu país e antevejo esta alvorada, com fé inquebrantável e um confiança sem limites no seu grande destino".
-Juscelino Kubitschek

Agora que você tem uma lista de objetivos para o seu desenvolvimento pessoal com a qual pode se animar, tire um minuto para fixar um prazo para cada um. Neste estágio, não é importante saber como você vai alcançar esses objetivos. Basta determinar um prazo, a partir do qual vai se empenhar. Lembre-se que objetivos são sonhos com data marcada. O simples ato de decidir quando alcançar um objetivo aciona forças conscientes e inconscientes para fazer com que os objetivos se tornem realidade. Assim, se você decidir realizar um objetivo dentro de um ano ou menos, ponha o número 1 ao lado. Se quiser realizar em três anos, ponha 3, e assim por diante, em cinco, dez e vinte anos.

Após definir o objetivo, procure uma gravura ou fotografia que se associe ao mesmo e cole-a na parede do seu quarto, no guarda-roupa, na agenda ou em qualquer lugar que você possa olhar todos os dias. A diferença entre um milionário e um bilionário é que o milionário lê e visualiza os seus sonhos uma vez ao dia e o bilionário, duas vezes ao dia. Decida qual dos dois você quer ser.
A imagem visual que você usar em seu planejamento agirá como estímulo e como fonte de motivação. Quanto mais claro for o objetivo, maior será o impulso da motivação para alcançá-lo.
Nós nos tornamos grandes pelos nossos sonhos.
Um belíssima noite a todos e um ótimo fim de semana!
"Nosssa! que lição de vida! Obrigado pela sua participação e mais ainda por compartilhar conosco das suas experiências e destas técnicas todas. Parabéns!

Uma bagagem muito pesada

Muitos de nós trazemos em nossas costas uma bagagem muito pesada, que não nos deixa ter sucesso. São informações que foram passadas durante nossa vida. O nosso cérebro é igual ao computador, ele trabalha com base nas informações que são armazenadas. E você, desde pequeno, ouve as pessoas dizerem, “você não pode”; estas informações são arquivadas dentro do nosso computador, “você não é capaz, você é um sonhador, você não vai conseguir, você é um perdedor” e estas informações vão se armazenando em nosso arquivo de memória.

Crianças de zero a sete anos recebem, em média, no Brasil, mais de três mil informações negativas, por exemplo, com três anos de idade, a criança resfriada vai abrir a geladeira à mãe, que diz “não pode” sem explicar nem mesmo o porquê. As músicas infantis influenciam muito. Com um ano de idade, o pai pega a criança no colo e começa a cantar “nananênê, que o bicho vai pegar, papai foi para a roça e mamãe foi trabalhar”. Depois, a mãe pega a criança e também começa a cantar: “boi, boi, boi... boi da cara preta, pega este menino que tem medo de careta”. Automaticamente, é instalado este arquivo, “medo”, na mente da criança.

Um Jovem com 20 anos de idade, aqui no Brasil, já recebeu, em média, mais de cento e vinte mil informações negativas. Quando o pai sai para o trabalho, o filho pergunta: “papai, para onde você vai?”. O pai responde: “para a batalha, para a luta, para o campo de extermínio”. Esse mesmo pai chega ao trabalho e seus colegas perguntam:: “como vai?”. “Estou mal, estou quebrado, estou arrebentado no banco”. (São três as características de um perdedor: reclama, acusa e dá desculpas, quer dizer, vive se lamentando da vida.)

Hoje, sai para dar uma palestra meu filho perguntou: “papai, vai pra onde?”, eu enchi a boca e respondi: “vou colocar um tijolinho na construção do meu sonho”,“meu filho, vou construir um mundo melhor”. "Hoje realmente dei um show de palestra!". E quando me perguntam como eu estou? Eu sempre respondo: “maravilhosamente bem, otimamente bem, brilhantemente bem, cada dia melhor” e quando não estou bem financeiramente, eu falo que estou em processo de recapitalização. Por incrível que pareça, a minha mente trabalha para que eu sempre esteja assim.

A mente do ser humano é como terra fértil e produtiva. Nessa terra fértil poderá ser semeada qualquer tipo de semente que, inevitavelmente, nascerá, florescerá e dará frutos.
Muito bem. Se for semente venenosa, os frutos serão venenosos também; a terra simplesmente desenvolve seu curso natural, porque a escolha da semente compete ao semeador. A semente má crescerá com o mesmo viço da semente boa. A terra não terá mínima responsabilidade sobre a semente que recebeu para que se processe a germinação.

O mesmo acontece com as forças negativas e positivas do ser humano.
No íntimo de cada ser humano, existe a terra fértil, à espera de sementes. Vamos selecionar as boas sementes para o seu plantio. Exemplificando; as sementes daninhas, venenosas e negativas são: ódio, medo, mentira, ciúmes, violência, egoísmo, vaidade, fraude, aflição, ofensa, discórdia, guerra, inércia, dúvida, vício, não posso, impossível, batalha, quebrado, sem saída, doente. Todas essas forças negativas, enviadas por nosso pensamento para o nosso íntimo, nascem e crescem com a mesma força, dando-nos como recompensa doenças, fracasso, erros, tristeza, desesperos, pessimismo, miséria, infortúnio, loucura, frustração, remorso, desequilíbrio.

As sementes que dão bons frutos são: as forças positivas do amor, do perdão, da alegria, da esperança, da fé, da simplicidade, da calma, da paciência, da serenidade, do afeto, do carinho, da lealdade, da verdade, da justiça, da confiança, do trabalho, do respeito, da educação, da cooperação, do equilíbrio, da tranqüilidade, da coragem, da virtude, do progresso, da utilidade, da simpatia, do auxílio, da bondade, da ordem, da disciplina, da nobreza, da paz, da saúde, da união, da realização, do possível. “Eu posso, Eu sou brilhante, Eu sou um sucesso e Eu sou um campeão”. Todas essas forças são sementes produtivas e positivas. Semeadas em nosso íntimo, elas crescem e florescem dando frutos sadios, ricos, luminosos e enriquecedores do nosso sucesso e felicidades.

Reafirmo que nossas forças negativas e positivas têm o mesmo poder, isto é, elas são semelhantes à terra: desenvolvem-se igualmente, tanto as más quanto as boas sementes. A escolha depende de você. Agora mesmo, pegue todas essas informações negativas e jogue-as no lixo mais próximo de você.

"Poderoso, forte e feliz é quem sabe utilizar e fazer uso das suas forças positivas."
Edilson Silva

"Esse tópico está sendo a própria transformação... "

Felicidade é como uma borboleta

Felicidade é como uma borboleta que, quando perseguida, vai estar sempre além de nosso alcance, mas, se você parar e se sentar, ela pode pousar em você.
Nathaniel Hawthorne
A felicidade é um patamar de consciência que nos introduz no fluido amoroso da vida e ela está ao alcance de todos nós, sem exceção. Muitas pessoas falam que só serão felizes quando se casarem, quando tiverem filhos, quando tiverem um carro da marca Audi A3 ou uma casa com piscina. Eu proponho as estas pessoas que sejamos felizes agora e quando alcançarmos nossos objetivos seremos muito mais felizes. Cada minuto da nossa vida é como se fosse um diamante, se jogarmos no fundo do mar, nunca mais acharemos.
A vida é uma festa bela e feliz.


♥▒Ma▒♥

Bestifiquei-me! ...... interessante.... e parabéns......

Todos nós somos bilionários

Tenho hoje o incrível privilégio de compartilhar a afirmação de que todos nós somos bilionários. Por exemplo, a probabilidade de você ganhar na Mega Sena é de uma em cento e cinquenta milhões e a de você ter nascido, é de uma em um bilhão. Quando seu pai ejaculou em sua mãe, foram bilhões de espermatozóides (células sexuais masculinas móveis) e só um conseguiu chegar lá. E este um foi você. Isso quer dizer que você já é bilionário, melhor ainda, ser bilionário é apenas uma das seis virtudes do sucesso que você já possui. As outras cinco são: ser polivalente, ter visão de futuro, felicidade, crença e Deus.

O que molda o comportamento humano?

Na verdade, acredito que muitas pessoas falham na vida porque se especializam em coisas secundárias. Acredito que uma das maiores lições da vida é aprender a entender o que nos leva a fazer o que fazemos. O que molda o comportamento humano? A resposta a esta pergunta proporciona dados críticos para moldarmos nosso próprio destino. O que faz a diferença na qualidade de vida das pessoas? Como pessoas com início humilde e antecedentes difíceis conseguem frequentemente – e a despeito de tudo – criar vidas que nos inspiram? Como o caso de um simples operário, sem diploma universitário que se transformou em presidente do Brasil ou de um simples jogador de futebol que se transformou em um dos jogadores mais bem pagos do planeta, como o Ronaldo, chamado de “Fenômeno”

Inversamente, por que tantos nascidos em ambientes privilegiados, com todos os recursos para ter sucesso, terminam gordos, frustrados e, muitas vezes, dependentes de alguma droga química? Como o caso da jovem Suzane Louise, de 19 anos, estudante de Direito, classe alta, que arquitetou a morte dos pais. O que faz da vida de algumas pessoas, exemplo e de outras, advertência? Qual o segredo que cria vidas apaixonadas, felizes e agradáveis para tanta gente, enquanto a outras pessoas só resta talvez perguntar: “Isto é tudo o que existe?”.

Desenvolvi a convicção de que todos nós estamos aqui para contribuir com algo único, de que no fundo de cada um existe um dom especial. Acredito sinceramente que o sucesso pode ser aprendido. Todos nós possuímos um talento, um dom, a nossa centelha de gênio esperando ser despertada. Pode ser um talento para a pintura, música, docência. Pode ser um modo especial de se relacionar com as pessoas a quem se ama. Pode ser uma capacidade genial para vender, inovar ou para elevar-se em um negócio ou carreira. Preferi acreditar que o nosso criador, que na minha concepção é Deus, não concede privilégios, que cada um de nós foi criado como uma pessoa singular, rara, diferente, mas com oportunidades iguais para experimentar a vida em sua plenitude.

Sonia

"Eu também acredito que cada um de nós possui um dom específico como vc falou. Muito linda a sua história. Espero que vc continue vencendo sempre à cada obstáculo, como fez até agora. Um grande abraço e muito SUCESSO pra vc e sua família".

Minha História...

Com nove anos de idade comecei a trabalhar como engraxate na Rodoviária de Brasília. Estudava pela manhã e não via a hora de ir engraxar à tarde. Quando era época de férias, engraxava o dia inteiro, era muito divertido. À época de natal, fazia uma caixinha de presente para pedir uma ajuda. Tive uma infância difícil, mas divertida. Meu pai era pedreiro, epilético e alcoólatra, minha mãe era empregada doméstica, uma fonte de sensibilidade, afetiva, dócil, amável; eles tiveram enormes dificuldades financeiras para criar seis filhos.

Aos treze anos, meu pai morreu em um bar, apunhalado por causa de uma dose de pinga. A situação, que já era difícil, ficou mais complicada ainda. Deixei de engraxar e comecei a trabalhar como office-boy. Com quatorze anos, casei-me com Miriã. jovem, morena do tipo índia, cabelos longos, bela, linda e maravilhosa, ela tinha apenas 13 anos e muitos sonhos.

Aos vinte anos, tive minha filha. Nessa época, já trabalhava em uma empresa de engenharia como auxiliar administrativo ganhava aproximadamente um salário mínimo por mês, porém, não dava para pagar o aluguel de um barraco de dois cômodos e sustentar minha filha. Pegava um minhocão (dois ônibus em um) lotado e sempre ia em pé, numa viagem de 46 km de Planaltina à Brasília, todos os dias, de segunda à sexta-feira.

Com cinco anos na empresa, já sustentava mais um filho, que tinha acabado de nascer, no entanto, meu salário, até então, era mais ou menos o mesmo, além de paga alugueu, estava devendo para dois agiotas comecei a me desesperar; logo comecei a beber, a me drogar, brigando com minha esposa constantemente, reclamando da vida, me subestimando: “eu não presto, sou um fracasso, sou um perdedor, nasci para sofrer, etc.”. Quando, subitamente, dei por mim, estava dentro de uma prisão em Belo Horizonte, preso por extorsão, condenado a quatro anos e meio de reclusão.

Começamos a extorsão e a princípio, ele confirmou e estava disposto a pagar um resgate de cem mil reais pelas informações. Não aceitamos, queríamos trezentos mil e ele pediu dois dias para levantar o dinheiro, que não tinha em caixa no momento. Passados os dois dias, o empresário já tinha arrumado o dinheiro. Confessei ao meu amigo que não ia buscar o dinheiro e que se ele quisesse ir buscar, eu ficaria com cem mil, enquanto ele ficaria com duzentos mil. No mesmo dia, ele pegou um avião e viajou para Belo Horizonte. Chegando ao aeroporto de Belo Horizonte encontrou-se com o industrial sonegador e foram para um escritório no centro de Belo Horizonte. Quando estava já dentro do escritório, o sonegador colocou uma pasta com os trezentos mil reais sobre a mesa e enquanto meu amigo conferia o dinheiro, chegaram os policias do Departamento de Operações Especiais, dando voz de prisão a ele, que foi encaminhado para o Doesp (Departamento de Operações Especiais), onde foi torturado com choque elétrico até me denunciar como participante ativo no caso.

Os policiais viajaram para Brasília a minha captura. Às 8:00 horas da manhã, eu chegava ao meu trabalho, na Receita Federal, quando os policias do Doesp, já com um mandato judicial, deram voz de prisão, revistaram-me, algemaram-me e levaram-me para a delegacia da Asa Sul, em Brasília. Às 13:00 horas, já estava dentro de um avião bimotor da polícia civil de Belo Horizonte, acompanhado de quatro policiais do Doesp. Quando o avião estava passando pelo Rio São Francisco, voando a uma baixa altitude, em um momento em que os policiais estavam todos dormindo, passou-me por minha cabeça negativa a vontade de pular sobre o piloto e jogar o avião para o rio. Graças a Deus, não fiz aquilo, pois estava algemado e possivelmente teria morrido. Ao chegarmos no aeroporto de Belo Horizonte, saímos pela portaria principal, onde todas as pessoas olhavam-me algemado como se eu fosse um bandido perigoso, como se eu fosse como o Fernandinho Beira-Mar. Às 16:00 horas, chegamos no Doesp, onde fui colocado numa cela com mais quatro presos. Dois sequestradores do PR e dois assaltante de banco do Comando vermelho do RJ.

Recebi um bilhete do meu amigo, que dizia ter sido torturado com choque elétrico durante 8 horas e que por isso tinha me denunciado. Pediu para eu falar toda a verdade, caso contrário, seria torturado da mesma forma que ele.
Na manhã seguinte, fui para a “sala do pau” (sala de interrogatório forçado), onde contei toda a verdade, sem que eles precisassem me torturar.
Foi neste momento que minha vida realmente começou a mudar.

Na primeira semana, um dos presos que estava na mesma cela que eu, emprestou-me um livro (O Poder Sem Limite, de Anthony Robbins). Comecei a ler o livro, que era sobre Programação Neurolingüística, e fiquei maravilhado é um livro que revela o segredo da felicidade,prosperidade,saúde fisica e espiritual. É um livro que renova os pensamentos para se ter vida positiva no lar, no trabalho, nos estudos, nas amizades. Para se ter vida de progresso e real sucesso, purificando os pensamentos, os sentimentos, em direção a um amor melhor, mais elevado e nobre. Minha mãe também presenteou-me com a Bíblia, que confortou o meu coração. Encontrei naquelas palavras afeto, sabedoria, humildade e, com muita alegria, aceitei Jesus. O muro que tinha sete metros, mas que parecia cinqüenta, começou a cair, a prisão espiritual em que me encontrava começou a ser aberta. Aquele muro de sete metros não representava mais nada para mim.
" Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mt 11, 28"

Depois que saí da prisão, tomei a decisão que alterou minha vida para sempre. Decidi mudar vigorosamente todos os aspectos da minha vida. Decidi que nunca mais me conformaria com menos que eu pudesse ser, de forma moral, legal e ética. Decidi não mais ingerir bebida alcoólica e associei-me ao grupo Alcoólicos Anônimos (A.A.), entidade sem fins lucrativos, criada nos EUA, em 1935, por dois alcoólatras que descobriram que não bebiam se ficassem conversando. Dr. Bob e Bill são lendas modernas do AA no mundo todo. Ingressei em uma igreja evangélica, Assembléia de Deus, onde faço parte do grupo de evangelização. Minha espousa e eu fazemos parte da família Racco Internacional onde apredemos a viver mais feliz hoje.

Aprendi a utilizar o princípio que agora chamo de concentração do poder. Que no filme o segredo chamam de Lei da Atração. Muita gente não tem idéia da imensa capacidade que podemos comandar, imediatamente, quando focalizamos todos os nossos recursos para dominar certa área de nossas vidas. O foco concentrado é como raio laser, capaz de cortar qualquer coisa que pareça lhe estar detendo. Quando focalizamos consistentemente nossos recursos no aperfeiçoamento de qualquer área, desenvolvemos uma característica única nesse sentido. O motivo pelo qual tão poucos de nós conseguimos o que realmente desejamos é que nunca dirigimos o nosso foco; nunca concentramos nosso poder. Muitas pessoas se arrastam pela vida, sem decidir dominar qualquer coisa em particular.

O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade. Quem nunca se perguntou por que algumas pessoas precisam suar a camisa para ganhar dinheiro, enquanto alguns felizardos parecem enriquecer facilmente? isso não ocorre por causa de diferenças de educação, de inteligência, de talento, de oportunidades, de métodos de trabalho, de contatos, de sorte nem, muito menos, como resultado da escolha de empregos, negócios ou investimentos.

A resposta, está no modelo pessoal de felicidade e dinheiro que todos nós trazemos gravado no subconsciente. Para mim, mesmo quando uma pessoa domina a área em que atua profissionalmente, se o seu modelo de prosperidade não estiver programado para um alto nível de sucesso, ela jamais enriquecerá e, se isso acontecer, é possível que logo perca tudo o que conquistou.

Quando sai da prisão continuei dedicando de corpo e alma ao estudo dos ricos e do seu modo de pensar. Aprendi tudo o que podia sobre o funcionamento da mente humana, mas me concentrei
principalmente na psicologia do dinheiro e do sucesso. Descobri que, sim, era verdade: os ricos pensam de um modo diferente das pessoas que não possuem dinheiro e até das que têm uma vida confortável em termos financeiros. (Livro Pai Rico Pai Pobre).

Acabei tomando consciência de como os meus pensamentos me empurravam para longe da riqueza. E o mais importante: aprendi técnicas poderosas de recondicionamento mental para passar a pensar da mesma forma que eles. Aprendi a vender e foi trabalha em uma empresa de plano de saúde bucal. Em seis meses eu já era supervisor com mais 6 meses eu era o gerente comercial da empresa. Tudo isso utilizando e ensinado "O Segredo". Quando dei por mim estava em Salvador-BA gerenciando uma outra grande empresa no seguimento, onde a empresa custeou todos os custos com o curso de PNL. Até que um dia decidi: Depois de nove messes ", Agora vou colocar isso em prática." Resolvi abrir a minha empresa Ortovip. Onde até hoje tenho muito sucesso com essa empresa. Algum tempo depois comecei a dar palestras para a Microlins e obtive também um belíssimo resultado. E foi assim que todo esse sucesso aconteceu.

Edison Silva
"Retirado de tópicos do Orkut"

Apresentação

Nome: Edison Silva
Idade: 34 anos
Empresa: Qualivida
Est. Civil: Casado
Nasc.: 30/10.
Profissão: Empresário Independente, Palestrante Motivacional
Contados: E-mail: sonhoss@pop.com.br
Fone: (61) 8456-8854 e (61) 3389-4976
Perfil no Orkut e Blog oficial

Um Novo Estilo de Vida
Edilson Silva se destaca pela simplicidade ao transmitir suas idéias usando metáforas e comparações para maior assimilação do ouvinte. Suas palestras e cursos são um verdadeiro show de aprendizado, objetividade e entusiasmos. Abordando a Programação Neurolingüística que representa uma atitude e uma maneira de estar no mundo. É o manual de operações de nossa mente, por meio do qual podemos assumir o controle de nossa vida. A PNL oferece métodos e estratégicas de comunicação intra e interpessoal que nos levam à Integração, compreensão, coerência e liberdade pessoal neste mundo globalizado de grandes evoluções. É um modelo de como as pessoas estruturam sua experiência profissional. É uma maneira de entender e organizar a fantástica e bela complexidade do pensamento e da comunicação do ser humano. É uma nova tecnologia do agir e do pensar que proporciona uma compreensão maior do funcionamento da mente, equilíbrio emocional e mais saúde nos aspectos físico, mental e espiritual.

Quem é Edison Silva:
Palestrante!!! Dinâmico, inteligente extrovertido, moderno, criativo e de bem com a vida.Sou apaixonado por gente, pessoas seres humanos.

Crença:
Todo ser humano tem os recursos necessários para fazer quaisquer mudanças que desejar, em benefício próprio e do meio.

Missão:
Ser um canal de consciência, crescimento, desenvolvimento e evolução para os Seres Humanos, proporcionando aprendizado e ensinamento agregando novos valores, visando o crescimento, a qualidade e a integração da humanidade e do planeta como um todo, respeitando o indivíduo, a sociedade e o ambiente de trabalho. Fazemos com que as pessoas descubram e usem seus potenciais interiores de forma infinita, melhorando sua qualidade de vida gerando uma forma saudável de viver e realizar os sonhos.
Nossos Valores

Os Nossos Serviços:
Consultoria, Cursos, Treinamentos, Palestras, Workshops nas áreas de desenvolvimento, organizacional e de Recursos Humanos, principalmente nas atividades de planejamento, comunicação, motivação e relacionamento interpessoal.

Sonho:
O homem, ao nascer, é privilegiado com uma máquina poderosíssima. Capaz de agir protegendo á sua integridade física e mental por toda sua existência; capaz de produzir resultados maravilhosos como a popularidade mundial da COCA-COLA, a criação de um personagem da (Disney), a poesia de (Dante), a genialidade de (Einsten), o incondicional amor de (Madre Tereza), a inteligente persistência de (Gandhi); E ainda a capacidade dos Engenheiros da (NASA) de levar o homem ao espaço.
Mais do que essas realizações nossa “máquina poderosa” é capaz de produzir “sonhos maravilhosos”. O sonho de voar de (Dumont), ou de (Colombo) capaz de navegar onde ninguém esteve antes no nosso planeta. Ou de um (Henry Ford) colocando a locomoção através de um veiculo automotor a disposição de todos, ou de Sabin que não queria mais ver crianças sofrerem e pôde gozar o privilégio Supremo de enxergar a erradicação de uma doença do mundo.
Mas as vezes os nossos comportamentos e pensamentos não estão inversos, com a realização de nossos sonhos e passamos então, a não mais acreditar que somos livres e donos de nossas vidas e ao contrário de manter nossos olhos fixos na realização de nossos sonhos, a única coisa que somos capazes de enxergar são os obstáculos e as dificuldades, e reduzimos tantas possibilidades em apenas poucas e pobres escolhas que só podem aliadas ao tempo que se transforma em um carrasco impiedoso, nos guiar a um sombrio destino do anonimato, mediocridade e procrastinação de nossas próprias vidas.

Para maiores informações e agendamento de palestras ligue:
61-308-4300 /84568854 e-mail: sonhoss@pop.com.br

O que você aprenderá na palestra:
Desenvolver a autoconfiança. Assumir o seu poder interno para conduzir sua vida. Ter uma vida saudável. Construir relacionamentos equilibrados. Desenvolver flexibilidade interna. Aprimorar a auto-estima. Transformar as emoções limitadoras em impulsionadoras. Gerenciar o stress e ansiedade. Buscar resultados e metas. Capacidade de persuasão. Conquistar qualidade de vida e realizar os seus sonhos. PNL (Programação Neurolingüística) é baseada no estudo da excelência e provê a ferramenta mais poderosa atualmente à disposição para o melhoramento da habilidade de comunicação..
Metodologia:
As palestras e seminários ministrados por Edilson Silva têm caráter altamente dinâmico e motivacional. São eventos descontraídos, mas que primam pelo conteúdo mais do que pela mera diversão de quem os assiste. Podem ser realizadas abertas ao público, in company ou inseridas dentro de Seminários e Conferências.As apresentações de são realizadas através de seu exclusivo “Método Ondular”. Utilizando-se de técnicas de programação neurolingüística, a palestra transcorre com apoio de recursos audiovisuais, alternando a transmissão do conteúdo programático com momentos lúdicos, promovendo um clima que favorece uma maior atenção por parte dos espectadores e maior índice de retenção da mensagem. A interatividade com a platéia ocorre naturalmente. Em nenhum instante há exposição da platéia a situações desconfortáveis, como a realização de exercícios ou cânticos, ações que estatisticamente não agradam à maioria dos participantes. Dar palestras é uma ciência, uma missão, uma arte. Requer um preparo que começa muito antes de subir ao palco.
Personalização da Proposta:
O trabalho, muito embora apresente uma estrutura básica, é totalmente customizado para a Contratante, com o intuito de atingir plenamente suas expectativas e superá-las, através do alinhamento de conteúdos.
Solicitamos que nos seja enviado um briefing detalhando:
Case da empresa e perfil dos participantes;
Objetivos a serem atingidos com o evento;
Mensagens específicas a serem pronunciadas pelo palestrante.


“Investir em conhecimento rende sempre melhores juros”
Benjamim Franklin


Recebeu seu certificado como Master Practitioner e Trainer em Programação Neurolingüística, com formação pela Sociedade Brasileira de PNL – SP e BA. Edilson é escritor, consultor, conferencista e comunicador nas áreas de motivação, vendas, negociação, atendimento, planejamento, marketing, empreendedorismo e qualidade de vida. Desenvolveu e ministrou treinamento de PNL para centenas de pessoas. Já ministrou cursos e palestras para inúmeras empresas. Edilson Silva é Assessor de Marketing da Brasil Publicidade e Diretor do Instituto Qualivida e Dirigente Racco e Coordenador e conselheiro da Ong – Vida Viva onde ministra palestra sociais em instituições de recuperação, escolas, empresa e igrejas. Para entra em contato com o palestrante envie um e-mail para sonhoss@pop.com.br ou pelo fone: 61-84568854 –61-3389-4976

"Esta é uma simples homenagem a um ser humano capaz de transformar o pensamento... e a forma de pensar"

- Moacir Menezes