quinta-feira, 22 de maio de 2008

Uma bagagem muito pesada

Muitos de nós trazemos em nossas costas uma bagagem muito pesada, que não nos deixa ter sucesso. São informações que foram passadas durante nossa vida. O nosso cérebro é igual ao computador, ele trabalha com base nas informações que são armazenadas. E você, desde pequeno, ouve as pessoas dizerem, “você não pode”; estas informações são arquivadas dentro do nosso computador, “você não é capaz, você é um sonhador, você não vai conseguir, você é um perdedor” e estas informações vão se armazenando em nosso arquivo de memória.

Crianças de zero a sete anos recebem, em média, no Brasil, mais de três mil informações negativas, por exemplo, com três anos de idade, a criança resfriada vai abrir a geladeira à mãe, que diz “não pode” sem explicar nem mesmo o porquê. As músicas infantis influenciam muito. Com um ano de idade, o pai pega a criança no colo e começa a cantar “nananênê, que o bicho vai pegar, papai foi para a roça e mamãe foi trabalhar”. Depois, a mãe pega a criança e também começa a cantar: “boi, boi, boi... boi da cara preta, pega este menino que tem medo de careta”. Automaticamente, é instalado este arquivo, “medo”, na mente da criança.

Um Jovem com 20 anos de idade, aqui no Brasil, já recebeu, em média, mais de cento e vinte mil informações negativas. Quando o pai sai para o trabalho, o filho pergunta: “papai, para onde você vai?”. O pai responde: “para a batalha, para a luta, para o campo de extermínio”. Esse mesmo pai chega ao trabalho e seus colegas perguntam:: “como vai?”. “Estou mal, estou quebrado, estou arrebentado no banco”. (São três as características de um perdedor: reclama, acusa e dá desculpas, quer dizer, vive se lamentando da vida.)

Hoje, sai para dar uma palestra meu filho perguntou: “papai, vai pra onde?”, eu enchi a boca e respondi: “vou colocar um tijolinho na construção do meu sonho”,“meu filho, vou construir um mundo melhor”. "Hoje realmente dei um show de palestra!". E quando me perguntam como eu estou? Eu sempre respondo: “maravilhosamente bem, otimamente bem, brilhantemente bem, cada dia melhor” e quando não estou bem financeiramente, eu falo que estou em processo de recapitalização. Por incrível que pareça, a minha mente trabalha para que eu sempre esteja assim.

A mente do ser humano é como terra fértil e produtiva. Nessa terra fértil poderá ser semeada qualquer tipo de semente que, inevitavelmente, nascerá, florescerá e dará frutos.
Muito bem. Se for semente venenosa, os frutos serão venenosos também; a terra simplesmente desenvolve seu curso natural, porque a escolha da semente compete ao semeador. A semente má crescerá com o mesmo viço da semente boa. A terra não terá mínima responsabilidade sobre a semente que recebeu para que se processe a germinação.

O mesmo acontece com as forças negativas e positivas do ser humano.
No íntimo de cada ser humano, existe a terra fértil, à espera de sementes. Vamos selecionar as boas sementes para o seu plantio. Exemplificando; as sementes daninhas, venenosas e negativas são: ódio, medo, mentira, ciúmes, violência, egoísmo, vaidade, fraude, aflição, ofensa, discórdia, guerra, inércia, dúvida, vício, não posso, impossível, batalha, quebrado, sem saída, doente. Todas essas forças negativas, enviadas por nosso pensamento para o nosso íntimo, nascem e crescem com a mesma força, dando-nos como recompensa doenças, fracasso, erros, tristeza, desesperos, pessimismo, miséria, infortúnio, loucura, frustração, remorso, desequilíbrio.

As sementes que dão bons frutos são: as forças positivas do amor, do perdão, da alegria, da esperança, da fé, da simplicidade, da calma, da paciência, da serenidade, do afeto, do carinho, da lealdade, da verdade, da justiça, da confiança, do trabalho, do respeito, da educação, da cooperação, do equilíbrio, da tranqüilidade, da coragem, da virtude, do progresso, da utilidade, da simpatia, do auxílio, da bondade, da ordem, da disciplina, da nobreza, da paz, da saúde, da união, da realização, do possível. “Eu posso, Eu sou brilhante, Eu sou um sucesso e Eu sou um campeão”. Todas essas forças são sementes produtivas e positivas. Semeadas em nosso íntimo, elas crescem e florescem dando frutos sadios, ricos, luminosos e enriquecedores do nosso sucesso e felicidades.

Reafirmo que nossas forças negativas e positivas têm o mesmo poder, isto é, elas são semelhantes à terra: desenvolvem-se igualmente, tanto as más quanto as boas sementes. A escolha depende de você. Agora mesmo, pegue todas essas informações negativas e jogue-as no lixo mais próximo de você.

"Poderoso, forte e feliz é quem sabe utilizar e fazer uso das suas forças positivas."
Edilson Silva

"Esse tópico está sendo a própria transformação... "

Nenhum comentário: