quinta-feira, 22 de maio de 2008

O sonho

O sonho é algo até então inacreditável, porque isto é um sonho, algo até então, inacreditável. Se você quer, você age e vai em busca da concretização da realização do seu ideal, com certeza, vai conseguir. A imaginação é o único motor que Deus deu ao homem e o sonho é o combustível da mente, inventa, cria, transforma e realiza. É preciso conhecer o sonho, antes de alcançá-lo. Um tiro a esmo dificilmente acertará o alvo. Entretanto, por seleção cuidadosa do sonho e da mira perfeita, o sucesso estará praticamente assegurado.

A idade não é empecilho para a aprendizagem de novas profissões ou qualquer coisa que se queira fazer ou realizar, em qualquer etapa da vida. De fato, quando se quer aprender algo, ou realizar algo, encontra-se o caminho para isso. Costuma-se dizer que querer é poder. Isso é verdadeiro, porém o mesmo adágio, quando expresso no idioma inglês, mostra maior determinação: “Where there’s a wish, there’s a will,” que em tradução livre, pode ser interpretado como “Onde há um desejo, há um meio de realização”, pois é preciso estar determinado a vencer os obstáculos para alcançar o objetivo proposto. Então, e só então adquirimos o poder, aquela força indestrutível que leva à realização. Por isso há o provérbio Querer é Poder, pois somente aquele que realmente tem o querer conhece os meios que despertam o poder de alcançar o que quer.

1º Eu quero: vá em direção ao que você deseja. Afirme o que você quer e nunca o que você não quer. Seja pró-ativo.
2º Com quem, onde, quando você quer isso? Seja específico, detalhe o máximo possível. Quais as pessoas envolvidas? Em qual local? Qual a data exata?
3º Como você vai obter o que quer? Elabore estratégias detalhadas, procurando avaliar todas as possibilidades. Utilize todas as possibilidades.
4º Quando tiver alcançado o seu objetivo, o que você verá, ouvirá e sentirá? Seja específico, detalhe o máximo possível. Procure vivenciar as emoções e sensações associadas a realização daquele objetivo. Feche os olhos e se veja já tendo realizado o objetivo.
5º Você já possui todos os recursos internos e externos de que precisa para alcançar o seu objetivo? Liste todos os recursos pessoais (crenças, habilidades e comportamentos) e caso você não possua algum deles, estabeleça um objetivo auxiliar para obter o que falta. Só depois, volte ao objetivo principal.
6º O seu objetivo tem o tamanho certo? Se for muito grande, divida-o em partes. Se for muito pequeno, associe-o a um objetivo maior. Só depois prossiga.
7º Você está preparado para as conseqüências? O seu objetivo afeta outras pessoas? Você alcançando seu objetivo agora, quais seriam as conseqüências? Sendo necessário, modifique seu objetivo para que as conseqüências estejam em harmonia com você e com o todo, seja ecológico com você.
8º Dê o primeiro passo ou você nunca chegará lá.

"E tudo que pedirdes,[...] crendo, o recebereis. Mt 21,22"

Todos os dias, em todos os aspectos, eu estou melhor, melhor e melhor. Ao acordar e ao se deitar, todos os dias, deve ensaiar e desfrutar emocionalmente a experiência de alcançar cada um dos seus objetivos mais valiosos. Cada vez que fizer isso, você cria mais alegria emocional, enquanto se vê, sente e ouve vivendo seu sonho. Lembre-se: a diferença entre o milionário e bilionário é que o milionário lê e visualiza os seus sonhos uma vez ao dia e o bilionário, duas vez ao dia. É só decidir qual dos dois você quer ser.


"Que bom saber que das duas opções, Vencedor ou Perdedor, você escolheu com inteligência e determinação, a primeira! Muita Luz, e que a Sabedoria Infinita te eleve cada vez mais!!!"


Nenhum comentário: