quinta-feira, 22 de maio de 2008

O que molda o comportamento humano?

Na verdade, acredito que muitas pessoas falham na vida porque se especializam em coisas secundárias. Acredito que uma das maiores lições da vida é aprender a entender o que nos leva a fazer o que fazemos. O que molda o comportamento humano? A resposta a esta pergunta proporciona dados críticos para moldarmos nosso próprio destino. O que faz a diferença na qualidade de vida das pessoas? Como pessoas com início humilde e antecedentes difíceis conseguem frequentemente – e a despeito de tudo – criar vidas que nos inspiram? Como o caso de um simples operário, sem diploma universitário que se transformou em presidente do Brasil ou de um simples jogador de futebol que se transformou em um dos jogadores mais bem pagos do planeta, como o Ronaldo, chamado de “Fenômeno”

Inversamente, por que tantos nascidos em ambientes privilegiados, com todos os recursos para ter sucesso, terminam gordos, frustrados e, muitas vezes, dependentes de alguma droga química? Como o caso da jovem Suzane Louise, de 19 anos, estudante de Direito, classe alta, que arquitetou a morte dos pais. O que faz da vida de algumas pessoas, exemplo e de outras, advertência? Qual o segredo que cria vidas apaixonadas, felizes e agradáveis para tanta gente, enquanto a outras pessoas só resta talvez perguntar: “Isto é tudo o que existe?”.

Desenvolvi a convicção de que todos nós estamos aqui para contribuir com algo único, de que no fundo de cada um existe um dom especial. Acredito sinceramente que o sucesso pode ser aprendido. Todos nós possuímos um talento, um dom, a nossa centelha de gênio esperando ser despertada. Pode ser um talento para a pintura, música, docência. Pode ser um modo especial de se relacionar com as pessoas a quem se ama. Pode ser uma capacidade genial para vender, inovar ou para elevar-se em um negócio ou carreira. Preferi acreditar que o nosso criador, que na minha concepção é Deus, não concede privilégios, que cada um de nós foi criado como uma pessoa singular, rara, diferente, mas com oportunidades iguais para experimentar a vida em sua plenitude.

Sonia

"Eu também acredito que cada um de nós possui um dom específico como vc falou. Muito linda a sua história. Espero que vc continue vencendo sempre à cada obstáculo, como fez até agora. Um grande abraço e muito SUCESSO pra vc e sua família".

Nenhum comentário: