quinta-feira, 22 de maio de 2008

O que você pode dizer sobre "agir"?

"Algumas pessoas acreditam que é apenas necessário usar o pensamento para atrair as coisas. Outras pessoas, mesmo professores do The Secret, como John Assarraf, Jack Canfield, James Ray, ensinam nos cursos que ministram que é necessário agir, e que as ações tem papel fundamental na mudança. O que você pode dizer sobre "agir"? Você segue algum plano de metas, etc? Sucesso!!!"
Belíssima pergunta Francisco. Falar, escrever, assistir ou ler sobre O segredo não basta. É preciso vivenciar a técnica para compreender o que ela significa. Vou sugerir um exercício: escolha uma área da sua vida na qual você gostaria de obter resultados melhores e passe por essa experiência. Sugestão: divida sua vida em vários segmentos, por exemplo: pessoal (você com você mesmo), profissional, relacionamento (como você lida com o outro), espiritual, financeiro (sua relação com o dinheiro), intelectual (cultura, educação, conhecimento) e social (doação, serviço voluntário, sua colaboração para o mundo). Você poderá fazer um ou mais exemplos para cada área ou para cada tópico específico. Escolha um objetivo que esteja ao seu alcance e dependa somente de você. Objetivos do tipo “eu quero que o meu chefe mude” são inválidos. Outra recomendação: a visualização (sinta, ouça e veja) de cada etapa é simples, mas fundamental. Este modelo, que parece simples, é poderoso, pois automaticamente cria estratégias que desmontam um conceito limitador que tinha anteriormente; você resignifica, vendo com outros olhos, o objetivo em questão.

O importante ao escrever esses objetivos é registrar tudo e qualquer coisa que possa imaginar, sem deixar a mente parar. Podem ser objetivos em curto prazo – ou algo que você queira realizar esta semana, este ano – ou objetivo em longo prazo, algo que deseja alcançar em qualquer momento entre agora e daqui a vinte anos. Imagine as coisas por um mínimo de cinco minutos. Seja tolo, seja louco, seja absurdo, seja criança, imagine uma máquina de desejos – às vezes, uma idéia esquisita leva ao grande destino. Santos Dumont sonhou com a máquina mais pesada do que ar, que pudesse voar e foi chamado de louco, mas graças ao seu sonho, vamos da América à Europa em poucas horas. Albert Sabin sonhou um dia em tirar das costas de nossas crianças a pesada cruz que é a paralisia infantil e foi chamada de tolo, mas graças a sua visualização, a sua determinação, ele conseguiu. Seu Francisco, pai de Zezé de Camargo e Luciano, sonhou um dia em formar uma dupla sertaneja de sucesso com seus filhos, muitas vezes foi chamado de maluco, doido varrido, mas graças ao seu sonho, a sua perseverança, hoje, Zezé de Camargo e Luciano já venderam mais de vinte milhões de cd´s. Aqui estão algumas perguntas a serem analisadas antes de começar, mas depois de analisá-las, entre em ação e comece a fixar seus objetivos imediatamente!

"Filho, tu sempre estas comigo, e todas as minhas coisas são tuas;[...] Lc 15, 31"

 O que gostaria de aprender?
 Quais são algumas habilidades que deseja adquirir?
 Quais são alguns traços de caráter que gostaria de desenvolver?
 Quais são os amigos que deseja ter?
 O que pode fazer por seu bem-estar físico?
 Fazer uma massagem por semana? Todos os dias?
 Criar o corpo de seus sonhos?
 Ingressar numa academia de ginástica e aproveitá-la ao máximo?
 Aprender a se alimentar melhor?
 Ser um atleta de triatlon?
 Gostaria de dominar o seu medo de voar?
 Ou de falar em público?
 Ou de nadar?
 O que gostaria de aprender?
 Falar francês?
 Falar inglês?
 Dançar com o Carlinhos de Jesus?
 Tocar violão com Geraldo Azevedo?
 Atuar com Tarcísio Meira ou Regina Duarte?
 Jogar com Robinho?
 O que gostaria de ter como bem de consumo?
 Um computador?
 Um carro popular?
 Um BMW Z3 conversível?
 Um avião a jato particular?
 Um helicóptero?
 Uma lancha?
 Um barco para pescar?
 Uma casa com piscina?
 Uma chácara?
 Uma Fazenda?
 A viagem dos sonhos?
 Um estúdio de música?
 Coleção de arte?
 Como você poderia contribuir?
 Ajudar a construir um abrigo para os sem-teto?
 Adotar uma criança?
 Trabalhar como voluntária no ICT? (Instituto Cristão de Pesquisa)
 Ler para os cegos?
 Visitar um homem ou mulher cumprindo pena na prisão?
 Visitar um asilo de velhos?
 Visitar as pessoas doentes no hospital?
 Como você pode ajudar para fazer um mundo melhor?
 Proteger a camada de ozônio?
 Limpar os rios, córregos e oceanos?
 Eliminar a discriminação racial?
 Impedir a destruição das nossas florestas tropicais?

"Deste Planalto Central, desta solidão que em breve se transformará em celebro das altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã do meu país e antevejo esta alvorada, com fé inquebrantável e um confiança sem limites no seu grande destino".
-Juscelino Kubitschek

Agora que você tem uma lista de objetivos para o seu desenvolvimento pessoal com a qual pode se animar, tire um minuto para fixar um prazo para cada um. Neste estágio, não é importante saber como você vai alcançar esses objetivos. Basta determinar um prazo, a partir do qual vai se empenhar. Lembre-se que objetivos são sonhos com data marcada. O simples ato de decidir quando alcançar um objetivo aciona forças conscientes e inconscientes para fazer com que os objetivos se tornem realidade. Assim, se você decidir realizar um objetivo dentro de um ano ou menos, ponha o número 1 ao lado. Se quiser realizar em três anos, ponha 3, e assim por diante, em cinco, dez e vinte anos.

Após definir o objetivo, procure uma gravura ou fotografia que se associe ao mesmo e cole-a na parede do seu quarto, no guarda-roupa, na agenda ou em qualquer lugar que você possa olhar todos os dias. A diferença entre um milionário e um bilionário é que o milionário lê e visualiza os seus sonhos uma vez ao dia e o bilionário, duas vezes ao dia. Decida qual dos dois você quer ser.
A imagem visual que você usar em seu planejamento agirá como estímulo e como fonte de motivação. Quanto mais claro for o objetivo, maior será o impulso da motivação para alcançá-lo.
Nós nos tornamos grandes pelos nossos sonhos.
Um belíssima noite a todos e um ótimo fim de semana!
"Nosssa! que lição de vida! Obrigado pela sua participação e mais ainda por compartilhar conosco das suas experiências e destas técnicas todas. Parabéns!

Nenhum comentário: